Vídeo em destaque

terça-feira, 3 de setembro de 2013

UJS gaúcha recepciona médicos estrangeiros



A União da Juventude Socialista do Rio Grande do Sul recepcionou na última segunda-feira, 2, em frente ao Palácio Piratini, os 44 médicos estrangeiros inscritos no Programa Mais Médicos do governo federal. Com cartazes, músicas e bandeiras, a militância entregou flores aos profissionais da saúde. No total, os médicos que desembarcaram em Porto Alegre fortalecerão o Sistema Único de Saúde (SUS) de 21 municípios gaúchos: Bagé, Viamão, Porto Alegre, Quarai, Uruguaiana, Santa Vitória do Palmar, Chuí, Torres, São José do Norte, Tramandaí, Parobé, Garibaldi, Itaqui, Novo Hamburgo, Esteio, São Borja, Eldorado do Sul, Pelotas, Lajeado do Bugre, Flores da Cunha e Rio Grande, além do estado de Santa Catarina.

Para o presidente da UJS de Porto Alegre, Giovani Culau os recentes atos de preconceito em relação aos médicos cubanos são inaceitáveis: "vivemos um acirramento da luta de classes, a vinda dos médicos estrangeiros é uma vitória para aqueles que mais precisam", afirmou.

Sobre as vaias recebidas no Ceará, o médico palestino formado em Cuba, Tariq, afirmou: "Temos a certeza que aquelas vaias não representam o povo brasileiro".


Nenhum comentário:

Postar um comentário