Vídeo em destaque

segunda-feira, 24 de março de 2014

UJS Gaúcha quer mobilizar 30 mil em seu congresso


A União da Juventude Socialista do Rio Grande do Sul definiu como meta a filiação de 30 mil jovens no processo de mobilização do 17º Congresso da entidade. O objetivo foi definido durante a realização do seminário e plenária estadual, organizado entre os dias 14 e 16 de março, em Novo Hamburgo.

Cerca 80 militantes participaram do encontro que debateu a realização da Copa do Mundo no Brasil, os 30 anos da UJS, a Legalização das Drogas e a política de comunicação da entidade. O encontro serviu para preparar a militância ao Congresso.

"Fazer com que a UJS esteja a altura dos seus desafios é nossa meta", afirmou o presidente estadual da UJS, Marcos Puchalski: "somos a organização que trouxe importantes conquistas para a juventude gaúcha, como o Passe Livre intermunicipal, por isso, organizar a juventude para construir uma nova sociedade está na ordem do dia", concluiu.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Juventude realiza beijaço contra a homofobia

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Entidades de juventude realizaram um beijaço contra a homofobia na última quinta-feira, 13, em frente à sede do Partido Progressista (PP), em Porto Alegre. O ato foi motivado pelas críticas do deputado federal Luis Carlos Heinze contra quilombolas, homossexuais e indígenas. Participaram da manifestação militantes da União da Juventude Socialista, da União Nacional dos Estudantes, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, coletivo Juntos e grupo A. Marighella.

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes no ato e, de acordo com o coordenador do Coletivo LGBT da UJS de Porto Alegre, Vitor Martins, o ato segue o exemplo do beijaço realizado em Brasília contra a indicação de Jair Bolsonaro para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados: "a juventude mais uma vez sai às ruas para dizer 'não' a esses homofóbicos que não nos representam", afirmou.